Aliar

News

O desafio de ser consultor
Em lembrança ao dia mundial da consultoria 26/06 promovemos um diálogo com alguns consultores, confira:

No dia 26 de junho comemora-se o dia do consultor, data que atenta para uma das práticas profissionais mais desafiadoras do mercado, uma vez que conhecimento e habilidades são primordiais por parte dos profissionais que atuam na área, frente as constantes mudanças organizacionais.

Nós conversamos com alguns de nossos consultores sobre o que é ser consultor e suas experiências com consultoria.

Para Gilca Marchesan, que atua há mais de 12 anos como consultora e facilitadora na área de marketing e comercialização em parceria com a Aliar, “Ser consultor é, com humildade e respeito aos saberes, ajudar aos empresários perceber as mudanças necessárias para a evolução dos negócios. É provocar reflexões que levem ao aprendizado e a identificação de caminhos. É contrapor situações buscando identificar alternativas de fazer melhor ou produzir resultados diferentes. É rever processos e auxiliar na implantação de ferramentas que simplifiquem e facilitem a gestão. E também é ajudar ao empresário a olhar para seus comportamentos e competências que impactam no dia a dia da empresa. É multiplicar saberes, aprender, ensinar e reaprender sempre. Consultoria tem Início, meio e fim. Não pode causar dependência da empresa pelo Consultor. Ajuda aos empresários na identificação de oportunidades de melhorar seus resultados, solucionar problemas e conduzir situações. Busca a evolução e o crescimento.”

Consultor na área de Inovação, Alexandre Tessari, que é aluno do Integramente 2018, reforça que “O profissional da consultoria é elemento chave para o mundo dos negócios, pois traz uma visão exterior para dentro das empresas, livre de vícios e mais diversa, agregando valor ao poder de decisão dos administradores da empresa. Afinal, ser consultor é transmitir conhecimento, experiencia e confiança, de maneira transparente e imparcial, sempre focada em resultados positivos para o cliente”.

Para a Consultora Andressa Urbim, que atua há 7 anos, especialista em marketing e finanças “este profissional é extremamente importante no mundo dos negócios, pois, além do conhecimento aprofundado e da capilaridade de atuação em diversos segmentos e portes de empresas,auxilia os envolvidos a chegar no objetivo desejado de forma planejada e coerente.”
A Aliar trabalha com ações focadas para o desenvolvimento de consultores e facilitadores por entender que o mercado precisa cada vez mais profissionais preparados para esta profissão.

Para a diretora da Aliar Daiane Catuzzo “ser consultor é estar em constante evolução, é aprender, desaprender e reaprender o tempo todo, já que este profissional é responsável por levar o conhecimento de ponta aos seus clientes, mas sempre pautado pela personalização, já que nem todas as soluções servem para todos, mas sim cada organização tem sua cultura e sua forma de atuação, o que exige um olhar apurado e sistêmico para cada cenário.

De olho nessas tendências do mercado a Aliar organiza anualmente o Meeting de Consultores, encontro que chega a sua 5ª edição e ocorrerá no dia 14 de setembro de 2018. Com a presença de diversos experts na área, trará temas relevantes para quem atua como consultor e facilitador, desde aspectos relacionados a tendências de consultoria, do mundo dos negócios e da visão do cliente sobre a prestação destes serviços.

E para as empresas, a Aliar conta com profissionais de ponta na área de consultoria e educação empresarial, trazendo as últimas tendências mundiais no segmento e antecipando novas técnicas e metodologias que geram resultados para seus clientes.

Sobre o Integramente:
https://conteudo.aliarconsultoria.com.br/integramente
Sobre o Meeting de Consultores: Save the date - 14 de Setembro de 2018 em Caxias do Sul – RS


Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: