Aliar

News

EMPRENDEDORISMO E AS MULHERES - UMA COMBINAÇÃO QUE DÁ CERTO?
 Na noite de 03 de Maio a diretora da Aliar Daiane Catuzzo, abordou o tema: emprendedorismo e as mulheres - uma combinação que dá certo? para alunos dos MBAs da Faculdade da Serra Gaúcha – FSG, o objetivo foi trazer reflexões sobre o que realmente é empreendedorismo e o papel da mulher ao longo da história até os dias de hoje no mundo dos negócios.

Nota-se que a mulher vem buscando qualificar-se ainda mais para atuar como empreendedora, segundo o Sebrae 18% das mulheres empresárias possuem ensino superior, já os homens são 11% com a mesma formação. Além disso, dados de pesquisa mostram as mulheres mais conectadas, 48% utilizam a internet em seus negócios, já os homens são apenas 37%. O que mostra o quanto a mulher vem buscando ganhar seu espaço neste ambiente.

Não deve-se ignorar que muitas características das mulheres são favoráveis a este ambiente, porém há outras que precisam ser desenvolvidas, entre elas destaca-se o networking, a mulher tem mais dificuldade de utilizar a sua rede de contatos a favor de seus negócios, ou do desenvolvimento de sua atividade profissional, já que ainda costuma falar com suas amigas assuntos mais ligados aos aspectos pessoais do que os profissionais.

Segundo Daiane Catuzzo “é preciso conhecermos mais sobre a relação da mulher com o ambiente de negócios, para que tanto homens quanto mulheres possam compreender as diferenças e criarem um ecossistema de negócios mais saudável e consequentemente com mais resultados.”

Av. Rio Branco, 1400 - Sala 54
CEP: 95096-000
Caxias do Sul-RS
+55 (54) 3021.1148
+55 (54) 3021.6044
Eventos
Central de palestrantes
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades: